FUTEBOL E POLÍTICA.
Nosso dia a dia, nas redes sociais, mostra a indignação dos brasileiros com a classe política em geral, com o legislativo, executivo e principalmente como STF que está agindo além de suas prerrogativas e invadindo outros poderes da Republica.
No futebol também a situação não é muito diferente. Desorganizado, sem planejamento para jogos importantes, equipe de arbitragem fraca e mal treinada, com interpretações erradas de situações dentro de campo, até o VAR, esta tecnologia que veio para facilitar o futebol na verificação de jogadas duvidosas, só aqui no Brasil é que não dá certo.
O futebol mexe com o emocional das pessoas, muito mais do que a política.
Se o time do coração perde um título ou é rebaixado, torcedores invadem o campo, agridem jogadores e dirigentes, queimam bandeiras, quebram vidros e carros e rapidamente se organizam para para reclamar.
Se todos se revoltassem contra políticos, como fazem com o futebol, com certeza "Eles" não fariam a metade do que estão fazendo. Assim como os torcedores vão ao Centros de Treinamentos para vaiar jogadores deveriam, também, ir no Congresso e cobrar da mesma maneira, xingando, vaiando, mostrando sua indignação.
Lembre-se que eles só está lá por que nós os colocamos lá e existe um prazo de validade para trocá-los.
Será que política e futebol se misturam, a tal ponto, que a indignação das pessoas com a politica é extravasada nos campos de futebol e muitas vezes explode em violência, transformando pessoas em seres irracionais?
Abraço.
Paulo Coimbra
Dezembro/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário